Quem somos

Visão

Promover o fortalecimento das organizações missionárias para o cumprimento da grande comissão.


Missão

Unir as organizações missionárias em torno de estratégias para mobilizar a igreja brasileira no século 21.


Os desafios e nossa proposta

E stima-se que a Igreja Brasileira Evangélica representa 22.02% da população Brasileira. Isso na prática dá mais de 40 milhões de brasileiros. E, segundo estimativa do Centro para o Estudo do Cristianismo Global, associado ao Seminário Teológico Gordon-Conwell dos Estados Unidos, os evangélicos brasileiros teriam 5.800 missionários transculturais. Isso é pouco diante da quantidade de evangélicos no Brasil.

Ainda temos como desafio mais de 2 mil povos sem o Evangelho, entre os quais 89 estão no Brasil. Há também 30 países com menos de 1% de evangélicos, entre os quais: Afeganistão, Arábia Saudita, Chechênia, Coréia do Norte, Iraque, Líbia, Sudão, Tibet, Turcomenistão e Yémen.

Além disso, temos desafios mundiais como: crianças carentes; crianças abortadas; mulheres em sofrimento; novas configurações familiares; pessoas em extrema pobreza; fome; catástrofes naturais; soro-positivos; problemas ecológicos, em especial o sofrimento pela falta de água em muitos lugares do mundo; e milhões de pessoas sem futuro, devido à falta de educação escolar.

Neste contexto, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), se propõe por meio de suas agências missionárias filiadas, e igrejas parceiras, a ser relevante em resposta aos desafios atuais. Nossas agências unem ação à proclamação, trabalhando a serviço das igrejas enviadoras, que escolhem usar agências como um braço a seu serviço.

A AMTB é na prática o fórum interdenominacional, que permite a realização de consultas, congressos e projetos em parceria entre igrejas e agências. Procura promover a sinergia necessária para uso do potencial pleno da Igreja Brasileira em missões, e desta forma, apoiar a Igreja Brasileira no cumprimento da Grande Comissão (Mt. 28:18-20).

Certos de que ainda há muito por fazer, rumamos para o alvo da evangelização, ação e serviço em prol da sinalização do reino de Deus.