Mensagem de Esperança

Captura de Tela 2020-04-09 às 18.13.12
Missionários e Finanças – Sugestões para o tempo de crise
abril 9, 2020
WhatsApp Image 2020-05-02 at 15.03.29
VULNERABILIDADE INDÍGENA NA PANDEMIA
maio 2, 2020
arteparapost

Mensagem de Esperança

Antonia Leonora van der Meer

Que Deus, a fonte de esperança, os encha inteiramente de alegria e paz, em vista da fé que vocês depositam nele, de modo que vocês transbordem de esperança, pelo poder o Espírito Santo” (Rm 15:13, NVT).

Esperança é uma palavra necessária em meio à crise. Crises causam temor, solidão ou angústia! Então como nos enchermos inteiramente de alegria e paz no momento atual?! Parece que não faz nenhum sentido! Mas o texto de Paulo aos romanos fala da fé, da confiança que depositamos em Deus. A crescente curva do COVID-19 e as declarações diárias sobre essa pandemia nos meios de comunicação nos causam tristeza e angústia. Como então nossa fé pode nos devolver a esperança?

Em primeiro lugar, porque a esperança é baseada na soberania de Deus. O Senhor permitiu a chegada e a dispersão do vírus e não sabemos o porquê, mas podemos lembrar a declaração de Paulo no capítulo 8 de que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem dos que o amam. Ele está agindo e pode abençoar as nações na luta contra esse vírus.

Em segundo lugar, porque Deus não deu liberdade total ao COVID-19, e quando Ele disser: “até aqui e não além”, o vírus terá de lhe obedecer. Vivi 10 anos em Angola, no período da guerra civil, sem meios de comunicação. Imagine como era a solidão e angústia naquela época! Hoje, mesmo em meio a toda essa crise mundial, nós podemos nos comunicar com a família e com pessoas de qualquer país.

Em terceiro lugar, porque acima de tudo Ele ama seus filhos, é misericordioso e gosta de ouvir o seu clamor humilde: “Estamos certos de que Ele nos ouve sempre que lhe pedimos algo conforme sua vontade” 1 João 5:14.

Você ainda se sente triste, sem paz e esperança? Clame a Deus, deposite sua fé nele. Você não está sozinho! Qualquer que seja sua situação, há esperança. Mande uma mensagem hoje mesmo pedindo apoio a sua igreja, a um conselheiro, ou ao CIM Brasil. Estamos prontos para lhe ouvir, pois queremos saber como podemos melhor lhe apoiar.

Devocional preparado pela equipe do CIM Brasil, departamento da AMTB

Baixe abaixo a imagem com o devocional na íntegra:
>> IMAGEM DO DEVOCIONAL <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *