Departamento Oração

RETIRO DE ORAÇÃO E SILÊNCIO

13/09/2019 à 15/09/2019, em ATIBAIA-SP

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

O Departamento de Oração da AMTB está organizando um Retiro de Oração e Silêncio que destina-se a homens ou mulheres líderes das Agências Missionárias e Associações filiadas à AMTB, acima de trinta e cinco anos, que querem se aprofundar na sua vida de oração, meditação buscando o reino de Deus e a sua justiça.

Teremos um tempo de contemplação, escuta de Deus e ministrações sobre nossa vida de oração e intercessão.

O investimento será de R$ 380,00 (Trezentos e oitenta reais) – Hospedagem e refeições inclusas. E são apenas 24 vagas

Para se inscrever, clique no link abaixo:

www.amtb.transforme.tech/evento/retirodeoracaoesilencio2019

DIMINUINDO O RITMO

Amar a si mesmo tem muito a ver com diminuir o ritmo. Já percebeu que não se importa o quanto seus dias estejam cheios, você sempre tenta incluir mais alguma coisa? A pressa e a ansiedade em movimento. De quantas horas você precisa em seu dia? Será que 25 horas seriam suficientes? Que tal trinta ou quarenta? Será que com as horas extras deixaríamos de viver apressados? Ou continuaríamos a deitar em nossas camas exaustos e ávidos todas as noites? Contemplação é o ABC da oração. A Bíblia fala sobre a contemplação em um versículo: “Parem de lutar, saibam que Eu sou Deus!” (Sl 46.10) A contemplação não é apenas a lembrança de Deus, mas esquecer e abrir mão do que pensamos conhecer sobre Deus. No descanso saímos dos limites de nossa mente e de nosso coração para encontrar um espaço aberto e conhecer a Deus. A estratégia para conhecermos a nós mesos deve ser similar. Precisamos diminuir o ritmo, descansar, parar por instantes para nos conhecermos. O barulho interno nos afastará deste conhecimento assim, como nos afastará da oração. Quando você tinha 5 anos de idade, seus amigos batiam à sua porta e perguntavam se você poderia sair para brincar. Como você responderia a este convite hoje em dia? Quem está batendo à sua porta? Se você quer ter um encontro com o Senhor separe estes dias de silêncio e oração para ter esta oportunidade. Relaxar e descansar, em solitude, no ensina a falar com Deus espontaneamente e sem restrições. Que resgatemos o entusiasmo que sentíamos no início de nossa fé para que vivamos na presença do Senhor. Parece-me que aquele que tem o hábito de estar constantemente na presença do Senhor, logo tornar-se-á um pastor, líder ou missionário que usufrui de uma vida com sentido, fazendo de sua fé em Jesus algo extremamente prioritário. Retiro de Silêncio e Oração de 13 a 15/09/2019 Recanto Tranquilo Palavra da Vida – Atibaia SP Investimento: R$ 380,00 (Hospedagem e refeições inclusas) Para mais informações ou inscrição, acesse o nosso site: http://amtb.transforme.tech/evento/retirodeoracaoesilencio2019 Pelo whatsapp (21) 99956-0036 ou Rejane (11) 94898-5650. Vagas limitadas.

O Departamento de Oração da AMTB tem como objetivo unir esforços, aprender nas diferenças, aproximar as gerações e fazer prevalecer a vontade e os propósitos de Deus correspondentes às organizações e agências missionária, que fazem parte da AMTB através da oração.

O nosso departamento sabe que o trabalho missionário não é só de quem vai para o campo mas, também de quem envia. Nossa principal tarefa é orar pelas agências missionárias e organizações que fazem parte da AMTB na pessoa de seus líderes.

A igreja brasileira ainda está na fase inicial do seu envolvimento com a obra missionária transcultural.

O que é preciso aprender agora é que a oração é um chamado poderoso para se alistar na "Força Aérea de Deus", por este motivo o departamento de oração quer incentivá-lo a orar.

Motivos de Oração da AMTB

Motivos de oração

  • 1. Que Deus nos ajude a fazer boas alianças e parcerias (No momento quase 60 organizações). Que não percamos de vista a nossa principal motivação e foco: Unir para fortalecer.
  • 2. Necessitamos de pessoal na área administrativa e operacional para agilizar o contato e retorno rápido as demandas que a AMTB necessita.
  • 3. Que sejamos instrumentos de paz e justiça realizando estratégias com as agências missionárias e os grandes desafios que elas nos apresentam.
  • 4. Pedimos que Deus fale conosco (AMTB) para que possamos ter uma atuação importante e fidedigna em nossos dias.
  • 5. Que sejamos fiéis em servir ao Senhor, com alegria e sabedoria, junto aos missionários, vocacionados, lideranças eclesiásticas, organizações, pastores e agências missionárias.
  • 6. Pedimos a Deus para que nos ajude a trabalhar e defender os grupos minoritários que tem sofrido forte pressão no Brasil e no Congresso Federal.
  • 7. Que haja integridade e honestidade em nossos corações e na maneira de agir, de forma que reflitamos a retidão daquele que é o Justo Juiz de todos os povos, e a Terra seja cheia da tua justiça.
  • 8. Que haja a aproximação da AMTB com alguns pastores e igrejas convictas da importância do movimento missionário que tradicionalmente (último século) orbitou em torno das agências missionárias internacionais. Queremos mais igrejas locais caminhando com a AMTB.
  • 9. Oramos por sabedoria para planejarmos o 10º CBM definindo conteúdos, temas, preletores, projetos e estratégias.
  • 10. Que a AMTB possa continuar apoiando o VOCARE no ano de 2019. Rogamos a Deus que possamos desenvolver um senso de parceria nas reinvindicações cristãs dos jovens que participarão deste evento.

Equipe do Departamento de Oração

Coordenadora

Dora Bomilcar de Andrade

Componentes

Jafé Lourenço de Lima, Edvânia Leite, Paulo Neto, Beatriz Fraga, Gilberto Suguiyama, Carlos e Sueli Volcov, Salete Pinheiro, Luiz Augusto Lage, Nailde Amado, Daniel Lage, Talitha Senra , Denise Fregnani, Maria Marilac Raiol, Mayra do Prado, Marilsa Gomes, Thomas Barker, Eliane Serfas, Gilsemar Silva, e Delnia Bastos.